Como formatar e resetar o seu Motorola pelo Android

Como formatar e resetar o seu Motorola pelo Android

Smartphones são como computadores portáteis. Assim como os desktops e notebooks possuem sistemas operacionais (Windows, Linux, MacOS, entre outros), os smartphones também usam seu próprio sistema operacional e você pode resetar o seu Motorola através dele.

Atualmente, os sistemas operacionais de celulares mais utilizados são o IOS da Apple e o Android, da Google. O Android é utilizado em diversas marcas, como Samsung, Motorola e LG.

Esses sistemas operacionais, também podem apresentar problemas, como travamento, lentidão, corromperem ou, até mesmo, adquirirem vírus por algum arquivo baixado ou programa (aplicativos) instalado.

O que fazer quando o sistema operacional do smartphone apresenta problema?

Quando o smartphone começa a apresentar problemas como lentidão e travamento do sistema, muitos usuários ficam com medo de precisar trocar seu aparelho, pois o mesmo já não está funcionando bem. Porém, na maioria das vezes não é necessário trocar seu smartphone e você só precisa resetar o seu Motorola.

Coisas simples podem resolver esse tipo de problema: desinstalar alguns aplicativos pode ajudar a resolver, pois o problema pode estar acontecendo por falta de memória livre.

Também é possível apagar arquivos ou mesmo fazer uma varredura no aparelho com um antivírus para verificar se nenhum arquivo baixado está infectado por um malware. Mas, ainda pode ser necessário formatar o aparelho, procedimento também conhecido como reset de fábrica.

Para resetar o seu Motorola pelo Android, um usuário com um bom conhecimento pode achar essa opção nas configurações do aparelho, onde tem a opção de backup para não se perder informações importantes como contatos e compromissos da agenda.

Essa opção é o que técnicos chamam de intuitiva, pois é bem simples de realizar e tem explicações para seguir que facilitam a realização do processo.

Também é possível fazer o procedimento através de um botão que existe nos equipamentos. Porém, esse botão não fica em local visível nem de fácil manuseio exatamente para não ocorrer casos de uso indevido ou acidental do mesmo.

Cuidados ao Resetar o seu Motorola

Depois de resetar o seu Motorola, seja diretamente pelo sistema ou pelo botão de reset, o smartphone irá retornar para as configurações padrões do fabricante. Todos os drivers e programas (aplicativos) padrões serão reinstalados e o aparelho reiniciará algumas vezes.

Para realizar a formatação do seu smartphone, procure sempre fazer um backup de seus arquivos pessoais, como fotos, vídeos, contatos, entre outros dados importantes que serão apagados durante o processo e não será possível recuperá-los.

O ideal é fazer esse backup em mais de um local, como por exemplo um computador (desktop ou notebook), cartão de memória ou armazenamento na nuvem, como o Google Drive, que é nativo do Android.

É importante lembrar que esse procedimento não deve ser feito sem necessidade. Alguns cuidados para não se perder informações importantes, devem ser tomados. E também, a realização indevida da formatação, pode chegar até mesmo a danificar o aparelho.

Por tanto, sempre procure algum especialista no assunto, indo até uma assistência técnica da sua região, onde profissionais qualificados poderão dar as devidas orientações e até mesmo resetar o seu Motorola sem nenhum dano.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat