Como formatar e resetar o seu Samsung pelo Android

Formatar e resetar celular samsung

Seu celular começou a ficar muito lento de repente? Talvez seja a hora de formatar e resetar o seu aparelho Samsung, principalmente se for o sistema Android.

Sinais de que você precisa formatar e resetar seu celular

Por usarmos muito o celular, facilmente percebemos quando ele começa a ficar lento, reinicia o sistema sozinho ou simplesmente trava a qualquer hora do dia. Veja os sinais de que você precisa formatar e resetar (reconfigurado) o seu smartphone:

1 – Celular extremamente lento: seja ao abrir as fotos da galeria, fazer uma ligação ou usar um aplicativo, o celular está lento. Parece que ele ficará travado por horas a fio.

Esse é um dos sinais de que o aparelho precisa ser configurado. Geralmente, quando o celular possui muitas fotos, vídeos e documentos salvos no telefone ou no cartão de memória, ele começa a ficar lento.

Deve-se tentar apagar um pouco das fotos, vídeos e documentos repetidos para desafogar o aparelho. O mesmo vale para os aplicativos, pois alguns ocupam muito a memória do celular.

2 – A bateria não dura muito tempo: pouco tempo depois de carregar o celular, a bateria já não dura o dia todo como antes. Isso pode indicar que há um problema de drenagem de bateria no aparelho, e pode estar vindo de aplicativos.

3 – Aplicativos não funcionam: na hora de tentar abrir um aplicativo, ele simplesmente não funciona.

4 – Sistema apresenta um comportamento diferente: caso o celular comece a reiniciar sozinho, enviar mensagens aos contatos aleatoriamente, exibir propagandas ou travar, pode ser que ele tenha sido infectado com algum vírus.

5 – O celular está esquentando muito: se ele começar a ficar muito quente mesmo que ninguém esteja usando o aparelho e com a tela desligada, pode ser um sinal de vírus no sistema, problemas na bateria ou na placa do aparelho.

Formatação do celular Samsung Android

Se você já tentou de tudo e o celular não volta ao normal, talvez seja a hora de formatar e resetar.

Mas, para isso acontecer, é preciso salvar todas as informações importantes do aparelho como, fotos, vídeos, dados pessoais, músicas e documentos (backup). Quando se formata ou reseta o aparelho, todas as informações são apagadas permanentemente:

– Acesse as configurações do seu aparelho Samsung Android;

– Vá em Gerenciamento geral;

– Clique na opção Restaurar;

– Toque em Restaurar padrão de fábrica;

– Confirme a ação clicando em Redefinir;

– Insira a senha cadastrada em seu celular;

– Confirme a ação novamente clicando em apagar tudo.

O celular será reiniciado e todos os dados serão apagados. Ao ligá-lo novamente, você poderá seguir os passos para configurar os seus aplicativos, e-mail e senha do Wi-Fi.

Agora, deve-se sempre observar como ficará o comportamento do celular após formatar e resetar, se o problema de lentidão, esquentar a bateria e travamento dos aplicativos internos foram devidamente resolvidos.

Caso contrário, é preciso levá-lo até uma assistência técnica para celulares Samsung Android a fim de que os profissionais descubram a origem do problema e assim tomem a melhor decisão possível.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat