Como formatar e resetar o seu iPhone pelo IOS

Como formatar iPhone pelo IOSComo formatar e resetar o seu iPhone pelo IOS

O uso constante de um smartphone pode fazer com que a sua memória se encha demais ou que ocorra a contaminação por algum malware que atrapalhe o seu correto funcionamento. Muitas vezes, o consumidor fica tenso por causa da dificuldade de realizar qualquer tarefa em seu iPhone, desde abrir aplicativos até tirar fotos e ouvir música.

A solução mais fácil é a formatação, que também recebe o nome de reset. Esse procedimento leva alguns minutos e pode ser posto em prática pelo dono do aparelho, sem a necessidade de ajuda do suporte ou procurar por uma assistência especializada apple. Aprenda a seguir como formatar e resetar seu iPhone.

Acessando as configurações

A formatação de um smartphone é muito mais simples que o processo em um celular Android, pois este último demanda uma combinação de teclas a ser apertadas simultaneamente. Já o iPhone pode ser formatado usando o próprio menu de configuração:

  • Clique na opção “Ajustes”;
  • Clique em “Geral”;
  • Procure pela opção “Redefinir”;
  • Insira a senha de segurança;
  • Clique em “Apagar iPhone”.

Demorará alguns minutos para que o aparelho tenha toda e qualquer configuração resetada e, ao final do procedimento, ele estará com as definições de fábrica refeitas.

Reset é fundamental quando o iPhone é vendido ou dado para alguém

Sempre que alguém vende seu smartphone usado ou permite que outra pessoa fique com ele por certo tempo, indica-se fazer o reset. Caso contrário, esse novo usuário poderá ver a agenda de contato, mensagens, fotos e todas as outras informações pessoais vinculadas ao telefone, o que é bastante perigoso.

Reset do iPhone por causa de defeitos: quando fazer?

Nem todos os problemas que o iPhone apresentar serão suficientes para um reset de fábrica. Essa atitude é drástica e recomendada quando o celular tem defeitos constantes e que estão impedindo o seu funcionamento apropriado.

Por exemplo: quando existe memória disponível, mas não se consegue instalar nenhum novo aplicativo porque o sistema alega não haver espaço. Em situações assim, pode estar ocorrendo um bug no IOS e o melhor é restaurar tudo.

Quando o aparelho está lento demais e não há indicação de vírus, também se pode recorrer à restauração. Outras justificativas são:

  • Quando os arquivos não abrem mais;
  • Quando a câmera deixa de funcionar;
  • Quando o smartphone não aceita mais nenhuma conexão de Internet.

Cuidado na hora de resetar: será como um smartphone novo

A formatação de um iPhone é simples, mas é preciso ter em mente que os documentos pessoais do usuário podem ser excluídos. Dentre eles: música, vídeo, foto, documentos WORD ou em qualquer outro formato. Os aplicativos que não são de fábrica também serão excluídos durante o reset, com apps de música, redes sociais, etc.

Para não perder nada muito importante, quem faz o reset do iPhone pelo IOS precisa tentar um backup, ainda que o aparelho esteja funcionando precariamente. Se o procedimento comum de backup não puder ser feito, vale a pena tentar transferir os arquivos para um computador usando cabo USB.

A CM Tecnologias preza pela segurança dos dados de seus cliente e sempre transmite as orientações necessárias para que os arquivos importantes sejam salvos antes de qualquer manutenção.

Seu iPhone parou de funcionar? Confie em uma assistência técnica especializada para consertar o seu smartphone!

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat