Como formatar notebook Acer e trabalhar ainda melhor!

Como Formatar Notebook Acer - Piracicaba

Os notebooks da Acer são máquinas tecnicamente resistentes e de alta qualidade. Porém, como todas as marcas, ela não está imune a problemas operacionais que muitas vezes levam a medidas críticas como formatar notebook Acer.

Não deixa de ser uma medida extrema: o processo de formatação de notebook Acer elimina todo o conteúdo que estiver no equipamento, de forma que o sistema operacional seja reinstalado sem interferência alguma de programas e dados.

Para isso, é altamente recomendável copiar todos os arquivos pessoais em um dispositivo externo, dar atenção a alguns detalhes e seguir o roteiro definido pelo fabricante para zerar o notebook Acer.

Se você sentiu calafrios só de pensar na palavra formatar, saiba que tudo pode ser muito mais simples do que imaginamos.

Se a falha não pode ser resolvida com programas de manutenção e outras medidas, devemos optar por restaurar notebook Acer e garantir que você terá um laptop Acer completamente novo internamente e que os erros não aconteçam novamente.

Por isso, vamos falar como formatar notebook Acer com segurança e recuperar toda a eficiência que você precisa!

O que pode levar você a formatar notebook Acer?

Desktops e notebooks tem alta resistência, tanto do hardware quanto dos programas, porém são equipamentos como todos os outros que conhecemos – televisores, smartphones e outros – e têm limitações para resistir ao uso indevido ou descuidado.

Portanto, vale a dica de sempre: cuidar é a melhor forma de não quebrar.

Algumas atitudes simples no dia a dia podem evitar que você precise aprender a como formatar o notebook Acer que você usa para trabalhar. Veja algumas.

  • Instale um antivírus de alta qualidade e pago – são versões com mais recursos;
  • Tenha também um firewall para aumentar a proteção;
  • Instale somente softwares de procedência reconhecida;
  • Evite programas que prometem multifuncionalidade usando pouca memória ou com interfaces pobres; normalmente são aplicações suspeitas que vão infectar a máquina;
  • Observe constantemente a temperatura do notebook Acer para evitar superaquecimentos que podem danificar componentes;
  • Faça a limpeza interna (link para 015-004) com frequência;

Veja como formatar notebook Acer

Para formatar o HD e reinstalar o Windows no notebook Acer, você deve ativar o boot no equipamento. Por definição de segurança, esta função vem desativada de fábrica.

Veja abaixo o passo a passo para disponibilizar o boot do notebook Acer e fazer a formatação.

  1. Acesse a BIOS do notebook Acer: aperte a tecla para iniciar o equipamento e em seguida mantenha a tecla F2 pressionada;
  2. No menu da BIOS, navegue com as setas direcionais e selecione a aba Main;
  3. Dentro desta aba, escolha a opção F12 Boot Menu usando a seta direcional;
  4. Aparecerá uma caixa de opções. Selecione Enabled e tecle Enter;
  5. Para salvar estas escolhas, tecle F10 e ao aparecer uma tela pequena de opções de saída, tecle Enter para definir a opção Exit Saving Changes;
  6. O notebook Acer vai reiniciar. Pressione F10 e ALT juntas e tecle A para aceitar os termos do serviço;
  7. Siga as instruções para formatar o laptop Acer e fazer o equipamento voltar para as configurações originais de fábrica.

Cuidados antes da formatação Acer

  1. Liste todos os programas que você precisará reinstalar para não esquecer de nenhum e também para pesquisar as chaves de ativação que as instalações de alguns exige, como o Windows e alguns antivírus;
  2. Aproveite e revise a necessidade de alguns softwares cuja procedência é duvidosa. Talvez um deles tenha sido a causa de alguma falha causada por vírus!
  3. Faça o backup de todos os documentos e sem exceção – textos, planilhas, vídeos e imagens – em um dispositivo externo – pen drive ou HD – ou um serviço de clouding, como o Dropbox ou o Drive do Google;
  4. Não faça seleção de artigos a copiar. Baixe tudo, faça o processo de formatação com calma e depois você terá tempo para fazer uma triagem em tantos arquivos velhos que você nem lembrava que existiam!
  5. Mantenha o computador conectado à energia durante todo o processo, pois ele pode demandar horas entre backup, boot e formatação.

Seguiu os passos descritos aqui, mas prefere uma opinião profissional sobre como formatar notebook Acer?

Então venha para a CM Tecnologias, especializada em conserto de notebook Acer em Piracicaba.

Clique abaixo e fale com o nosso atendimento. Ou se preferir, envie uma mensagem e faremos um orçamento sem compromisso.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat