Como trocar carregador notebook Acer!

Como trocar carregador notebook Acer!

O carregador do notebook Acer tem uma importância significativa para o bom funcionamento da máquina, assim como todo carregador.

Afinal, sem o carregador, o notebook pode ficar sem ter utilidade, pois é o equipamento que o alimenta, já que a bateria tem limites de carga quando o carregador não está a alimentando.

E dessa forma, o carregador precisa ter qualidade, visto que é uma das peças mais importantes para o funcionamento adequado do notebook para mantê-lo conectado.

Problemas apresentados pelo carregador

Alguns problemas são bem típicos de acontecer com um carregador. Podem ocorrer por falta de qualidade ou mesmo de cuidado do usuário, mas pode acontecer também porque o desgaste natural vai ocorrer em algum momento, dependendo do tempo de uso.

Por isso, listamos abaixo alguns desses problemas comuns para que você como usuário, possa identificá-los melhor e saber qual o momento de trocar o carregador.

Danos nos cabos

Se os cabos estiverem danificados, o que acontece com uma certa frequência, inviabiliza que o carregador exerça sua função de forma satisfatória, transmitindo a energia que alimenta o notebook.

Portanto, observe se o carregador está com a luz de led piscando ou acendendo e apagando em pequenos intervalos de tempo, pois isso pode estar sinalizando que há algum problema de mal funcionamento no carregador do notebook Acer.

 Ruídos no carregador

Ruídos no carregador notebook acer

Caso você observe que seu carregador está fazendo alguns ruídos, procure uma assistência técnica para avaliação, pois esses ruídos podem ser de algum componente interno que está com mal funcionamento ou da sua rede de distribuição de energia, mas vale a pena conferir para não haver danos maiores.

Aquecimento do carregador

O superaquecimento do carregador do seu notebook pode ser um sinal de que está sobrecarregado exigindo mais energia do que é possível a ele suportar.

Uma dica é evitar o uso em cima de lugares que sejam inadequados como tecidos, pois podem aquecer ainda mais.

Mas caso mesmo em lugares adequados, o carregador continue a esquentar demais, então é preciso providenciar a troca, antes que fique totalmente sem funcionalidade e você sem ter como alimentar seu notebook.

Conectado, mas sem carregar

Essa é uma mensagem que surge no seu notebook que pode confundir você enquanto usuário, pois pode estar indicando tanto algum problema na bateria quanto no carregador, por isso o ideal é que você leve a uma assistência técnica para a devida verificação.

Se não souber identificar corretamente, pode acabar fazendo a troca da peça de forma inadequada. Por exemplo, trocar a bateria sendo que o problema é a fonte e, assim, ter que trocar o carregador do notebook Acer para o funcionamento correto da sua máquina.

Carregador queimado

Esse é o problema mais grave que o carregador pode apresentar, pois sua troca precisa ser feita de imediato pela inutilidade da peça.

Para que você faça o diagnóstico correto dos problemas que o seu carregador pode estar apresentando, o ideal é sempre levar em uma assistência técnica especializada.

Aproveite para conhecer CM Tecnologias, além de ter um descarte correto para sua fonte antiga, ainda é possível fazer a aquisição da nova peça com a segurança e qualidade  que você precisa.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat