Computador Lenovo não liga? Confira as soluções!

Computador Lenovo não liga? Confira as soluções!

Se o seu computador LENOVO não liga, uma série de motivos pode estar ocorrendo! As causas vão desde motivos bem simples aos mais complexos e que, definitivamente, demandam assistência técnica especializada.

Quando o seu laptop não liga é preciso conferir quais são as causas para o problema, o que fazer e quem poderá te ajudar a resolver. Lembrando que boa parte dos procedimentos pode sim ser realizada por você mesmo, em sua própria casa e sem riscos.

Porém, saiba que em determinadas situações, testes e verificações são necessários, e tornam imprescindível uma ajuda técnica especializada com equipe que tenha conhecimento e ferramentas adequadas para realizar o conserto de computador.

Possíveis causas do motivo do seu computador LENOVO não ligar!

Devido à falta de energia

Saiba que antes de tudo, você precisará verificar o básico, sendo assim: analise a tomada, a fonte de seu computador/notebook Lenovo e veja sempre se os plugues estão bem encaixados.

Procure ainda verificar se a luz de indicação da fonte realmente está acendendo, caso não esteja, pode ser que o problema pode estar na fonte de alimentação.

Caso desconfie que este seja o motivo, então o ideal é que tenha uma outra fonte para realização de testes para efetivamente confirmar ou destacar a hipótese.

Problema na tela

Se o caso for a tela, então é bem provável que você ouça os barulhos de inicialização. Neste caso, será preciso tentar conectar outra tela. Se, porventura, for problema interno, o ideal é buscar ajuda técnica especializada!

Problemas na tela

Problema no Disco

Veja bem, o HD de seu computador realmente pode estar com problemas. O notebook não conseguirá realizar a leitura dos arquivos e apresentará ainda um erro relacionado ao próprio boot do sistema operacional.

É bem possível que você veja uma tela preta com mensagens escritas em inglês, que geralmente são: “bootable device”.

Lembrando que a falha ainda acontece justamente caso o disco tenha sido formatado ou sistema algum tenha sido instalado.

Se deseja verificar se o HD está com defeito, recomenda-se testá-lo em outro PC. Porém, neste caso será preciso desmontar o seu notebook/computador para extração do disco.

O ideal é contar com ajuda especializada, pois erros podem ocorrer inutilizando completamente seu aparelho.

Devido ao BIOS

Entenda aqui que algumas alterações acidentais ocorridas na BIOS podem acabar fazendo seu computador não ligar.

A ordem do Boot de fato pode ter sido alterada, sendo que deste modo o sistema não poderá ser iniciado. Logo, você verá uma tela na cor preta, com uma mensagem que deve estar em inglês, da mesma forma que mencionamos no problema anterior.

Neste caso, a solução costuma ser simples: basta apenas restaurar as configurações de fábrica da própria BIOS.

Porém, se mesmo assim o problema persistir, então você deverá sim procurar ajuda especializada. Saiba que a CM Tecnologias está há um longo tempo no mercado e tem ajudado muitas pessoas que precisam de assistência técnica especializada em notebooks e computadores. Entre em contato e solicite hoje um orçamento!

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat