Conserto de microfone iPhone

Conserto de microfone iPhone

O microfone do iPhone é um dos seus principais acessórios, servindo para que os usuários possam falar melhor em suas ligações, videoconferências, etc. Na realidade, ele é útil quando o indivíduo está usando o fone de ouvido e recebe (ou precisa fazer) uma ligação. Por isso, o conserto de microfone iPhone deve ser feito por uma equipe especializada.

Pois, como todos os acessórios para celulares, é possível que ele quebre e o principal sinal de que isso aconteceu é não ser ouvido pela pessoa com quem se está conversando.

Muita gente procura por conserto de microfone iPhone porque todos os itens originais da Apple costumam ser caros. Para maior segurança, é preferível fazer o reparo em assistências especializadas na linha de produtos da fabricante.

Esse defeito também é muito comum aparecer na placa, onde o CODEC do microfone para e não adianta apenas trocar o microfone. A CM Tecnologias, por exemplo, tem técnicos especialistas para a realização desse serviço para fazer a manutenção com destreza.

Não é possível se comunicar durante ligações. O que fazer?

Antes de procurar por uma assistência técnica para realizar o conserto de microfone iPhone, é preciso checar as outras coisas que podem impedir que ele funcione, como um mau contato do seu plug no aparelho.

Muitas vezes, o encaixe do microfone no celular não ocorre perfeitamente e isso impede que o usuário seja ouvido. Porém, forçando um pouco o plug, o funcionamento do acessório volta a ser bom.

Em outros casos, o que pode atrapalhar o uso do microfone do iPhone é algum erro na configuração. Dessa forma, deve-se acessar o menu do smartphone e conferir se a saída de som está ativada.

Mais um motivo para que o microfone do iPhone não funcione bem é a existência de zimbro no pino. Ele aparece naturalmente depois de um tempo de uso e, para retirá-lo, é só passar a unha com delicadeza sobre o pino. Destaca-se que o zimbro não é visível, ou seja, o pino do microfone pode parecer muito limpo, mas haver esse revestimento que impede que ele se conecte ao smartphone.

Conserto de Microfone iPhone vale a pena?

Quando o dano é comprovado, o conserto de microfone iPhone pode ou não ser viável, tudo dependerá da gravidade do defeito, de quanto a assistência técnica vai cobrar e de quanto o cliente da marca pode gastar.

Normalmente, o conserto desse acessório custa algo em torno de R$ 150,00 e o valor pode subir caso se trate dos modelos de iPhone mais modernos, como o XS.

Já o valor de um microfone novo e original da Apple pode ser ainda mais alto. Nas lojas de eletrônicos, ele pode sair por R$ 300,00, dependendo do tipo. Por isso, recorrer ao conserto de periféricos, em muitos casos, gera economia. Uma boa análise de uma empresa de assistência técnica especializada no conserto de microfone iPhone é a melhor alternativa para avaliar o que deve ser feito com o seu aparelho.

Onde encontrar assistência para os microfones do iPhone?

Para consertar o microfone desses aparelhos, é preciso sempre entrar em contato com uma assistência técnica especializada e que assegura a qualidade de todos os componentes que serão substituídos.

O consumidor pode encontrar os endereços da assistência Apple nos manuais que são entregues com o seu aparelho. Além disso, uma busca rápida na Internet mostrará opções de assistências especializadas perto do seu endereço, permitindo contato imediato para ganhar agilidade resolvendo os problemas na região em que se encontra. Em Piracicaba, a CM Tecnologias trabalha com uma equipe preparada para manutenção e troca de peças, incluindo reparos especializados em placas.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat