Conserto de microfone Samsung

Conserto de microfone Samsung

Apesar da modernidade com que os celulares são feitos hoje em dia, com o tempo, os aparelhos acabam se desgastando ou acabam precisando de uma manutenção no sistema, como o conserto de microfone Samsung.

Um dos problemas mais comuns é o microfone do celular Samsung deixar de funcionar. Como consertá-lo? Veja nesse artigo!

Motivos para o microfone do celular Samsung parar de funcionar

Como todo aparelho eletrônico, é preciso tomar muito cuidado na hora de manusear e armazená-lo, para que ele não sofra quedas, seja afetado por sujeira ou líquidos que adentrem o interior do aparelho e tornem necessário o conserto de microfone Samsung.

  • Quando uma pessoa usa muito o WhatsApp ou o FaceTime, o microfone do aparelho pode se desconfigurar e parar de funcionar;
  • Partículas de poeira ou sujeira terem adentrado nos orifícios do celular;
  • Usar um fone de ouvido por muito tempo, fazendo com que o microfone pare de funcionar;
  • Defeitos de fábrica do próprio aparelho;
  • Deixar o celular cair, entrar em contato com umidade;
  • Clicar em vários comandos do celular ao mesmo tempo como, deixar o bluetooth ligado, ativar o modo silencioso e etc.;

Como é feito o conserto de microfone Samsung

Deve-se primeiro testar os microfones do celular reiniciando o aparelho para ver se ele volta a funcionar, clicando também nos botões de volume. Depois, pode-se tentar gravar um áudio e reproduzi-lo para verificar se o microfone funciona.

Se o som do áudio estiver bom, mas na hora de gravar um áudio e enviar a um contato ele falhar, pode ser um defeito na placa. Mas, se o áudio de teste realizado não reproduzir ou aparecerem muitas falhas na reprodução, o problema pode ser no componente do microfone.

Caso isso não resolva o problema, deve-se levar o aparelho até uma assistência técnica especializada no conserto de microfone Samsung para resolver a questão. Em alguns casos, pode ser que uma peça precise ser trocada e testada.

Na assistência técnica, o aparelho será analisado e a peça do microfone será retirada e trocada por outra nova, para que seja resolvido o problema.

Posso arriscar arrumar o meu celular em casa?

Essa pode não ser a ação indicada, pois se uma peça ou pequeno filamento interno do celular for danificado, o problema ficará ainda maior, podendo até inutilizar o aparelho e tornar impossível o conserto de microfone Samsung.

Muitas pessoas acabam se arriscando e tentando arrumar o celular em casa através de técnicas caseiras e pouco funcionais. Abrir o celular, retirar a bateria e outras peças internas por conta própria, pode comprometer a garantia do aparelho (caso ele ainda tenha) e assim fazer com que o usuário tenha que desembolsar o valor integral do conserto.

Caso precise mesmo de uma peça nova de microfone, o valor cobrado pela assistência técnica para o conserto de microfone Samsung pode variar dependendo da cidade e região que a pessoa mora. Em geral, o conserto pode ficar entre 30 e 50 reais.

Depois da troca da peça, deve-se observar o comportamento do celular, se o microfone está funcionando corretamente e perfeitamente. Alguns aparelhos podem rejeitar a peça nova inserida, precisando então de um ajuste de configurações para que o conjunto funcione por inteiro.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat