O gerenciamento de servidores permite aos usuários protegerem seus dados de forma melhor ao simplificarem os backups e a restauração de dados importantes.
O compartilhamento de dados fica muito mais fácil com uma rede baseada num servidor.
Os servidores possibilitam que funcionários externos autorizados tenham acesso remoto à rede, permitindo os dados sejam compartilhados entre aqueles que viajam a trabalho, que trabalhem em casa ou mesmo em locais variados ou indeterminados podem ter acesso aos dados do servidor pela Internet.
Os funcionários externos também podem se conectar com a intranet da empresa.
Planeja expandir? Ao gerenciar seus dados a partir de uma localização central, você pode coordenar melhor a adição de novos PCs, licenças e aplicações de software. É possível também gerenciar firewalls e monitorar ameaças aos dados mais adequadamente e implantar proteção antivírus e detectar invasões mais facilmente.
Um servidor pode supercarregar a sua rede, armazenar grandes quantidades de dados, liberar espaço de memória, e permitir que os PCs individuais tenham um desempenho melhor. Segundo Laura DiDio, as pequenas empresas precisam hoje desta capacidade de processamento adicional para executar serviços Web services, gerenciar sites, preparar boletins de divulgação via e-mail, e usar ferramentas e aplicações mais sofisticadas (Boggs prevê que no futuro mais e mais famílias irão adquirir servidores para atender as necessidades dos estudantes que usam seus PCs como laboratórios educacionais e de adolescentes que compram jogos online e outras aplicações sofisticadas).
Uma nova marca, com a mesma qualidade e profissionalismo da CM que você já conhece.