Notebook não liga? Veja qual pode ser o problema!

O seu notebook não liga? Podem existir diversos motivos para isso acontecer, os problemas sempre aparecem com o uso contínuo ou conforme os equipamentos vão ficando mais velhos. Com os notebooks os problemas acontecem mais frequentemente, já que nós costumamos levá-los para diversos lugares.

Um dos problemas mais comuns dos notebooks, é simplesmente deixar de funcionar. Na maioria das vezes, quando o notebook não liga está relacionado à fonte de alimentação ou na bateria. Entretanto, nós montamos um passo a passo para ajudar a reviver o seu queridinho!

Notebook não liga: Retire a bateria e a fonte de energia do seu aparelho

A maioria dos notebooks possuem baterias removíveis, mas se não for o caso da sua máquina, procure pelo modelo específico e siga as instruções para retirá-la.

Para garantir que o computador não tenha nenhuma fonte de energia, remova também o seu cabo de carregamento.

Após realizar esse procedimento, coloque novamente a bateria no notebook e conecte novamente o cabo de energia, e tente ligar seu computador normalmente. Na maioria dos casos, o computador ligará normalmente, mas você pode tentar seguir essas dicas mais algumas vezes se não der certo na primeira tentativa.

Caso o notebook não apresente nenhum sinal de que está ligado, você deve procurar uma assistência técnica especializada para resolver seus problemas de energia, como a troca de bateria do notebook ou a troca da fonte.

A tela continua apagada

Depois te ter realizado os procedimentos de energia, e seu notebook, apesar de ligado, ainda não esteja funcionando normalmente, o problema pode ser a tela.

Verifique se as luzes do seu pc estão acesas e se você consegue ouvir o ruído das ventoinhas (cooler). Se tudo está funcionando, o problema é realmente a tela. Para fazer o teste final, conecte o seu computador em uma tela externa, como um monitor convencional ou projetor. Você vai precisar de cabos HDMI ou VGA dependendo do modelo do seu notebook.

Caso seu notebook funcione normalmente com uma tela externa, o problema está no display fixo da máquina. Infelizmente, nessa situação, não existe outra situação a não ser procurar assistência técnica especializada.

O Windows não funciona no seu Notebook?

Outro problema bastante comum quando o computador liga, mas não inicia o Windows, está relacionado a falhas de boot. Isso pode acontecer caso o usuário instale softwares maliciosos no computador ou após várias quedas de energia, que tendem a corromper arquivos importante do sistema operacional.

A solução neste caso, é usar as próprias ferramentas do Windows para verificar e corrigir as falhas. Mas nem sempre elas são a solução, as vezes é necessário levar o computador até um técnico especializado e formatar ou reinstalar o sistema operacional.

Disco Rígido

Outro erro muito comum no boot quando o notebook não liga, pode estar relacionado ao seu HD. Se for este caso, o notebook não conseguirá fazer a leitura e apresentará um erro relacionado ao boot do Windows. Geralmente, você verá uma tela preta, com escritas em inglês ‘bootable device’.

Para verificar esse problema e corrigir, será necessário desmontar o seu computador e extrair o disco para uma análise mais profunda. Procure uma assistência técnica especializada para este serviço.

Procure uma assistência técnica mais próxima de você se o seu notebook não liga

Caso você já tenha tentado resolver todos os problemas, mas o notebook não liga mesmo assim, procure uma assistência técnica especializada para resolver o seu problema.

Aqui na CM Tecnologias, nós resolvemos diversos problemas que a sua máquina pode ter!

Entre em contato conosco e realize um orçamento sem compromisso.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat