Como saber se a placa do Samsung queimou?

Como saber se a placa do Samsung queimou?

Em um dia qualquer, você tenta ligar o seu celular Samsung normalmente, mas ele simplesmente não liga. A tela permanece preta e sem sinal algum: pode ser que a placa do Samsung queimou. O que fazer? Veja aqui como resolver esse problema!

O que é a placa de um celular?

É uma espécie de ponto de apoio (dentro do celular) para que o seu sistema interno e externo funcione normalmente. Se a placa do Samsung queimou, o aparelho não funcionará.

Dentro da placa, é possível encontrar:

– Diagramas elétricos

– Diagramas em blocos

– PCIs

– Slots de fixação

Por ser uma peça muito sensível do celular, qualquer intercorrência poderá comprometer o seu funcionamento, impedindo-o de usar o aparelho. Cada celular possui a sua própria placa de funcionamento, ideal para cada modelo e marca.

Placa do Samsung queimou? Veja as possíveis causas!

Se a sua placa do Samsung queimou, saiba que as razões podem ser inúmeras, por isso vamos listar as principais:

1 – Celular não liga: por umidade, oxidação, ou falha com a solda fria, a placa do celular não envia os comandos necessários para que o sistema funcione.

2 – O LED da tela acende, mas não liga o aparelho: se o celular tiver sofrido alguma queda, pode ser que ele tenha danificado a sua parte interna e precise trocar a peça ou a placa.

3 – O celular chega a ligar a tela, mas trava: pode estar relacionado com um problema no chip, na memória RAM ou nos controladores dos periféricos, sendo um forte indício de que a placa precisa ser trocada.

4 – A bateria não carrega: além de não carregar o celular totalmente, ele ainda suga a energia, elevando a conta de luz. Se a avaria não estiver no carregador, pode ser a placa do aparelho.

5 – Celular não mantém a carga: em outros casos, o celular até carrega completamente, mas a carga não é mantida, sendo necessário carregá-lo várias e várias vezes. O problema pode estar na bateria ou no circuito de carregamento da placa.

6 – Falha no sistema de touchscreen: o sistema de touchscreen na tela está diretamente relacionado com a placa, por isso deve ser analisada também se não é a tela e o flat cable.

7 – Falha no funcionamento dos botões do aparelho: como o sistema está todo ligado à placa, se um botão não funciona corretamente pode ser que a placa não esteja conectada corretamente ou com defeito, por isso precisa ser avaliada e possivelmente trocada.

8 – O celular desliga ou reinicia quando conectado ao carregador na tomada: a origem do problema pode estar na bateria, no carregador ou na fonte utilizada.

Caso não seja nenhum desses itens, é bem possível que a placa do Samsung queimou. O ideal é levar o aparelho a uma assistência técnica especializada em Samsung para que os profissionais analisem a situação e indiquem a melhor solução.

Os problemas com a placa de um celular podem aparecer em qualquer circunstância, seja devido ao tempo de uso do aparelho, de algum defeito ou avaria que ele tenha sofrido. Em todas as situações, sempre é bom avaliar se o problema tem solução antes de decidir comprar outro aparelho se a placa do Samsung queimou.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat