Problemas de bateria notebook Acer!

Problemas de bateria notebook Acer!

Afinal, como saber em que momento devo trocar a bateria notebook Acer? Essa é uma das perguntas que muitas pessoas fazem, mas que nem sempre encontram a resposta.

Para isso, algumas perguntas também precisa ser respondida por você que é usuário, tais como:

  1. Quanto tempo seu notebook Acer consegue ficar sem estar ligado na tomada?
  2. O rendimento da carga da bateria caiu?
  3. Tem notado diferença em seu rendimento?

Vamos analisar neste artigo cada um dos sinais que podem indicar a necessidade de fazer uma avaliação em uma assistência técnica especializada, para saber se será preciso fazer a troca.

Tempo de duração

Quando compramos um notebook é muito comum que o utilizemos sem  que precisemos voltar a dar recarga por um longo tempo, mas esse tempo pode variar de um modelo para o outro e/ou a potência de cada bateria.

Por isso, não existe um tempo de duração longe da tomada, mas a média pode ser a cada 2 horas ou 2 horas e meia, mais ou menos.

Observamos, porém, que conforme o tempo vai passando, o desempenho vai caindo, sendo necessário manter o aparelho conectado na tomada não só para ligar como para se manter ligado todo o tempo de uso.

Nesse caso, já é um sinal de que é preciso pensar na possibilidade de comprar uma nova bateria.

Vida útil da bateria

Outro fator importante a ser considerado é a vida útil da bateria que, em média, dura em torno de 3 a 5 anos, e ao observar a chegada desse tempo, então já é preciso ter em mente o período em que a troca seja necessária.

Vida últil da bateria

Alertas do sistema

Quando a bateria está perdendo seu desempenho, normalmente o próprio sistema avisa sobre problemas de bateria notebook do Acer, que, claro, varia de acordo com o modelo adquirido.

O Windows, quando instalado, também dá um aviso de que o componente está dando erro ou que o notebook desligará caso seja desligado da tomada.

Outros sistemas também costumam ter algum tipo de aviso, caso não seja automática a mensagem, clique em opções no ícone da bateria para obter as informações de desempenho.

Desligamento automático

É possível que mesmo com os avisos do sistema e sua bateria tendo problemas, seu notebook se mantenha ligado por alguns minutos fora da tomada, mas logo  desligará automaticamente.

Baterias de baixa qualidade

Pode ocorrer que você troque a bateria do seu notebook e, ainda assim, o problema continue acontecendo. Nesse caso, segue aqui um alerta importante: não compre bateria em qualquer lugar, pois se a bateria for de baixa qualidade você terá somente jogado dinheiro fora e não resolverá o seu problema.

Isto porque uma bateria de baixa qualidade não dará ao seu notebook o desempenho necessário para ser utilizado de maneira adequada.

Como saber se uma bateria é de qualidade ou não? Simples: o principal sinal é o preço. Um preço muito abaixo do mercado pode ser um indício de que o produto, mesmo que seja novo, pode ser de qualidade ruim.

Para que você não corra esse risco, venha fazer uma manutenção para conferir os problemas de bateria do notebook Acer na CM Tecnologias e solicite um orçamento conosco!

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat