Troca de carcaça notebook Acer!

Troca de carcaça notebook Acer

A carcaça do notebook é esse conjunto de peças, seja de plástico ou de metal, que protege a parte externa do notebook em si.

Esse conjunto de peças, ou seja, a carcaça do notebook Acer, é importante justamente para evitar que haja superaquecimento interno do notebook.

Quando trocar a carcaça do notebook Acer?

Por mais que pareça ser algo sem importância, é sempre bom manter o bom estado da carcaça, afinal ela é a proteção contra o superaquecimento do seu notebook. E se está quebrada, pode então acabar interferindo nessa parte.

A maioria das carcaças é de plástico, por isso não é difícil acontecer o ressecamento dessa parte, principalmente se você deixar o notebook exposto ao sol, por exemplo.

Além do ressecamento, pode correr o risco de queda ou batida. Pense que por ser um notebook é comum transportar para onde for necessário, seja dentro ou fora de casa ou do escritório.

Portanto, se o computador está em bom funcionamento, não apresenta nenhum dano, ao invés de trocar o notebook, você pode trocar somente a carcaça do notebook Acer, fazendo uma boa economia.

Quando e onde trocar a carcaça do notebook Acer?

Quando e onde trocar a carcaça do notebook Acer?

Antes de qualquer coisa, para fazer a troca da carcaça, é importante saber qual peça está danificada.

  • Moldura – é a parte que fica em volta do monitor, e vem com o encaixe para webcam em cima e os locais para dobradiças do notebook;
  • Carcaça base superior – é a parte que liga o teclado e touchpad. Essa parte pode ser tanto colada como pode ser presa com parafuso, mas isso depende de modelo e série;
  • Carcaça base inferior – é a parte onde fica a bateria e as placas e chips do notebook, e como é a parte que fica sobre as mesas, então elas têm aberturas que facilitam a ventilação do notebook;
  • Tampa – é a parte que fica atrás da tela do notebook;
  • Dobradiças – é a parte que faz a ligação entre a moldura e a base superior, permitindo abrir e fechar a tampa do notebook e são fixadas por parafusos, normalmente.

Pode ser que você tenha que trocar uma dessas peças, mais de uma ou o conjunto todo, conforme os danos encontrados na carcaça do notebook.

Além de saber quais partes da carcaça trocar, é importante saber qual o modelo do notebook Acer é o seu, tanto o modelo como a série.

Tendo todas as informações em mãos é a hora de fazer a troca. Porém, é preciso ser cuidadoso nesse momento porque se colocar muita força pode danificar as peças novas, além de conter peças que são muito sensíveis ao toque e, por isso, pode não ser tão simples quanto parece.

Nosso conselho é que você procure uma assistência técnica especializada, afinal os riscos de um risco de mais prejuízos serão diminuídos, além de ter a certeza de que as peças corretas serão adquiridas.

Para isso faça uma visita na CM Tecnologias, conheça o local e faça um orçamento para uma troca de carcaça do notebook Acer com segurança e profissionalismo que você precisa e sua máquina merece.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat