Vale a pena Trocar a Tela do meu Asus?

Vale a pena Trocar a Tela do meu Asus?

A tela do seu smartphone Asus está rachada? Os dispositivos e gadgets atuais ainda são feitos de materiais sensíveis e é comum encontrarmos pessoas que usam telefones com telas riscadas ou rachadas. Se você se deparar com essa situação, a melhor forma é saber se vale a pena trocar o aparelho ou monitor.

Saiba que, em alguns aparelhos Asus, pode compensar fazer a troca da tela sem precisar comprar um novo celular. Confira as dicas nesse artigo!

Muitas vezes, o dano é só estético, mas mesmo assim pode incomodar. A questão é: é financeiramente vantajoso consertar algum mau funcionamento do smartphone?

Se a falha não afetar seriamente o uso do equipamento, geralmente não vale a pena consertar. Por exemplo: falhas quase imperceptíveis na área da tela, pequenas reduções na vida útil da bateria ou mesmo apenas danos estéticos, como uma caixa rachada.

Mesmo que danos impeçam o uso do equipamento, é ideal pensar com cuidado antes de fazer a manutenção do equipamento. Uma boa maneira de avaliar se vale a pena é comparar o preço do conserto com o preço do telefone.

Se o custo do reparo for de até 30% do pagamento do celular, vale a pena! Outro ponto a ser observado é a vida útil do equipamento. Os telefones celulares mais antigos têm menos peças sobressalentes e consertos. Nesse caso, as peças novas não são usadas.

As regras acima se aplicam à maioria das falhas e problemas mais comuns do dispositivo Asus, como tela de vidro quebrada e revestimento danificado. Quando se trata de questões relacionadas ao tempo de uso (como a bateria não pode ser usada o dia todo), também é interessante considerar se vale a pena consertar.

A garantia Asus não cobriu

Uma vez que telas rachadas geralmente são uma característica do uso indevido de smartphones, todos os serviços de garantia fornecidos pelos fabricantes não incluem o reparo ou a substituição do dispositivo Asus. Portanto, mesmo que a tela do seu celular ainda esteja rachada durante o período de garantia, você ainda precisa pagar pelo conserto da tela. Esta é a regra padrão para todos os possíveis problemas causados ​​por uso indevido, descuido ou alterações na estrutura do dispositivo pelo fabricante do gadget. Uma opção para evitar dor de cabeça é contratar serviços de seguro para smartphones, como os fornecidos por operadoras de telefonia e seguradoras.

Estética e função

Na maioria dos casos, o celular cairá no chão ou sofrerá um forte impacto, por isso o usuário Asus deve estar atento à perda de recursos da tela ou possíveis danos aos componentes internos do gadget.

Se o problema for esteticamente mais agradável, você pode tentar usar um invólucro e um filme para proteger melhor o equipamento para evitar que rachaduras sejam expostas e vulneráveis ​​a choques que aumentem as rachaduras.

Substitua o display danificado

Independentemente da extensão dos danos ao dispositivo, profissionais também podem ser contratados para substituir a tela do smartphone danificada por uma nova tela do smartphone.

Procure uma assistência técnica especializada perto da sua casa ou escritório, será mais uma comodidade, pois imprevistos e incidentes acontecem com celulares!

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp

    Open chat