Veja como restaurar notebook para as configurações de fábrica

Veja como restaurar notebook para as configurações de fábrica

Neste artigo vamos aprender como restaurar notebook para as configurações de fábrica. A restauração do computador pode ser uma das formas mais práticas de solucionar alguns problemas no notebook.

Além de ajudar com um travamento de sistema operacional, por exemplo, caso tenha decidido vender o notebook, a restauração pode ser bem útil, já que os programas da sua máquina serão desinstalados e os ajustes feitos de forma pessoal, voltarão ao padrão normal.

Feito isso, se o motivo for de venda, o novo usuário não terá acesso aos seus dados, então vamos aprender um pouco mais sobre isso.

Qual a diferença entre restaurar e formatar o notebook?

Pode parecer que é igual, mas não é e, se caso você não se sinta seguro em como restaurar notebook para as configurações de fábrica, entre em contato com a CM Tecnologias e nós teremos o prazer em te auxiliar!

Restaurar é um procedimento mais amenizado em relação à formatação que é bem mais radical.

A restauração efetua uma limpeza no notebook, colocando de volta as configurações que vieram diretamente da fábrica, excluindo assim, as mudanças pessoais feitas pelo usuário.

Normalmente é uma opção para dar leveza aos computadores, deixando-os mais ágeis.

A formatação é uma opção mais radical, pois apaga todo o conteúdo do notebook, o que inclui não só os seus arquivos pessoais, imagens e afins, mas também todo o sistema operacional.

Neste caso, o sistema operacional é reinstalado e para que tudo não esteja de fato perdido, aconselhamos fazer um backup do conteúdo em algum tipo de drive.

É bem comum fazer a formatação em computadores que já estão sendo usados em torno de 03 anos, pois já foram tantas as atualizações do sistema, que acaba valendo mais a pena.

Lembre-se sempre: qualquer procedimento feito no seu notebook, sempre é mais seguro fazer através de uma assistência técnica, e por isso nós da CM Tecnologias somos a sua melhor opção, por termos profissionais qualificados e um laboratório totalmente adequado para recuperar seu aparelho

Aprendendo a usar o recurso de restaurar notebook para as configurações de fábrica

Veja como restaurar notebook para as configurações de fábrica

Já compreendemos as diferenças entre restaurar e formatar um notebook e agora vamos aprender a fazer a restauração, que é o principal assunto deste artigo.

  1. Acesse o INICIAR;
  2. Clique em CONFIGURAÇÕES;
  3. Toque ATUALIZAÇÃO e SEGURANÇA;
  4. Faça acesso em RECUPERAÇÃO;
  5. Encontre RESTAURAR PC e COMEÇAR AGORA;
  6. Faça a seleção de REMOVER TUDO;
  7. Confirme em RESTAURAR.

Após esse processo, o windows vai começar a fazer a restauração que é uma operação que pode demorar um pouquinho.

O tempo para terminar a restauração, vai depender do quanto você tem armazenado e, somente então, o notebook irá reiniciar como se estivesse saído da fábrica naquele momento.

Apesar de simples, é importante que você saiba o que está fazendo para que não perca tudo, incluindo o sistema, portanto se tiver dúvidas de como restaurar notebook para as configurações de fábrica, faça um orçamento sem compromisso com a CM Tecnologias, garantia e bons serviços são o compromisso desta assistência técnica com seus clientes.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp