iPhone esquentando: o que pode ser?

Tem percebido seu iPhone esquentando, mas não entende o porquê? Este artigo vai te explicar direitinho o que pode estar acontecendo com seu aparelho.

Afinal, são muitas coisas que podem ser a causa do aquecimento, por exemplo: travamento dos aplicativos, lentidão do aparelho, câmera com mau funcionamento e demais performances bem abaixo do considerado normal para um iPhone,

Então, fique ligado, pois ou seu CPU está apresentando falhas pelo excesso de uso ou os componentes do seu iPhone podem estar apresentando falhas.

Quais as causas do aquecimento do iPhone

O seu aparelho iPhone esquentando tem origem, normalmente, na CPU, que é a responsável pelo funcionamento dos aplicativos, traduzindo sua programação, para aparecer o que é desejado em sua tela.

Quando se abre muitos aplicativos e eles ficam abertos em segundo plano, utilizando seus recursos, influenciam diretamente neste componente, forçando seu trabalho e, assim, esquentando seu aparelho.

Além das razões acima, o aquecimento demasiado do iPhone pode ocorrer pela atualização do sistema operacional, a primeira configuração do smartphone, restauração do backup, jogos pesados ou transmissão de streaming.

Para esfriar o aparelho, é preciso encerrar as tarefas, fechar os aplicativos mais pesados, encerrar o carregamento também e sempre manter o sistema iOS atualizado.

Evite deixar seu smartphone em lugares com temperaturas elevadas, como um carro fechado em ambiente quente, exposto ao sol e situações semelhantes.

Quais os principais sinais de iPhone aquecendo?

iPhone esquentando: o que pode ser?

iPhone esquentando, assim como qualquer outro tipo de eletrônico, é um sinal que preocupa de fato, pois indicam um funcionamento inadequado do software e/ou hardware.

Porém, apesar de causar preocupação, não é para provocar um alarme desnecessário. Caso perceba algo do tipo, procure uma assistência técnica Apple, em Piracicaba temos a CM Tecnologias com total comprometimento com seu cliente e seu iPhone, dentro das normas da empresa.

Para saber as principais causas de aquecimento, leia a listagem abaixo:

  • Lentidão no desempenho, incluindo os app encerrados;
  • Flash da câmera desativado;
  • Rede com abaixo do esperado;
  • Tela desligada, mesmo quando ativada;
  • O sistema emitindo aviso: Temperatura: iPhone precisa esfriar ou algo parecido.

Quando algum desses sinais, ou vários deles, surgirem, desligue o aparelho, retire a capa de proteção, coloque em lugar arejado e longe do carregador.

Uma dica é: não tente forçar o resfriamento, não coloque em geladeira ou na frente do ar condicionado para acelerar o processo, só o mantenha em um local arejado, desta forma além de resfriar seu iPhone, evitará danos desnecessários.

Como vimos, o superaquecimento não é motivo de grande preocupação para explosão ou algo do tipo, mas chama a atenção para o fato de que algo está errado no seu funcionamento ou o manuseio está incorreto.

Apesar de muitas dicas encontradas em sites, seja cuidadoso com a forma de fazer o resfriamento forçado, o dano pode ser maior do que o próprio superaquecimento.

Caso tenha dúvidas sobre o motivo de seu iPhone esquentando, entre em contato com a CM Tecnologias, assistência técnica Apple em Piracicaba, e faça seu orçamento sem compromisso!

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

    Suporte via WhatsApp